Um evento de simulação de voo online como nunca visto antes acontecerá nessa semana

A PilotEdge apresentou recentemente o evento online intitulado SimVenture Oshkosh 2021, que emulará os procedimentos de voo do mais famoso encontro aeronáutico do mundo, a EAA® AirVenture® Oshkosh. Nele, os pilotos usarão seus simuladores de voo e voarão virtualmente com os controladores de tráfego aéreo reais do aeroporto de Oshkosh.

A cada ano, mais de 10.000 aeronaves voam para o Aeroporto Regional de Wittman, em Oshkosh, para o evento AirVenture. Para que o aeroporto possa acomodar esse influxo de tráfego aéreo ao longo da semana, a EAA trabalha em estreita colaboração com a FAA e a Associação Nacional de Controladores de Tráfego Aéreo para publicar procedimentos VFR específicos de chegada e partida que os pilotos devem seguir.

Esses procedimentos VFR específicos são publicados em NOTAM (Notice to Airmen) e exigem que os pilotos conduzam aproximações e manobras fora do padrão dentro e fora do aeroporto, enquanto ouvem o controle de tráfego aéreo em ritmo acelerado e voam mais perto de outras aeronaves do que a maioria dos pilotos já voou antes.

O evento SimVenture da PilotEdge será semelhante ao evento AirVenture real da EAA, dando aos pilotos uma experiência comparável a voar para dentro e fora de Oshkosh usando os procedimentos NOTAM reais .

Qualquer um pode participar. Basta acessar o site da PilotEdge e seguir alguns passos rápidos:

1. Crie uma conta PilotEdge e configure o software PilotEdge.
2. Baixe e analise o NOTAM do SimVenture.
3. Baixe e instale o cenário necessário.
4. Leia mais instruções no site oficial.

O SimVenture 2021 será realizado na rede da PilotEdge de 14 a 18 de julho – com cenário personalizado para MSFS2020, X-Plane 11, Prepar3D e FSX. Os pilotos que desejam participar precisam se familiarizar com o próprio “NOTAM” da PilotEdge antes do evento. Quem quiser, também poderá ver o evento no YouTube.

A missão por trás do evento

Pilotos do mundo real – Devido à pandemia, mesmo os participantes experientes de Oshkosh não conseguiram voar para o AirVenture real por pelo menos dois anos. O SimVenture da PilotEdge fornecerá um meio para os pilotos reais praticarem sua chegada com antecedência usando seu simulador de voo e se familiarizarem com os procedimentos NOTAM em um ambiente prático. Isso criará confiança e familiarização, o que contribuirá para um voo real mais seguro para a AirVenture.

Entusiastas do simulador de voo – Quer você tenha sonhado em voar no AirVenture por anos, ou esteja apenas aprendendo sobre isso agora pela primeira vez, o evento SimVenture da PilotEdge será um dos voos mais realistas e emocionantes que você já experimentou com o seu simulador de voo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias