Um exclusivo avião foi escalado para trazer Tite e a Seleção na próxima semana

Boeing 787 Dreamliner
Boeing 787 Dreamliner da Comlux – Imagem: Aviacionline

Como havíamos antecipado com exclusividade, no final deste mês de janeiro a Seleção Brasileira de Futebol estará a bordo de um jato fretado da empresa aérea Comlux Aruba, que fará um raro voo até o Brasil. Na ocasião, o escrete canarinho estará retornando do Equador após enfrentar o time da casa pelas Eliminatórias da Copa do Qatar de 2022.

Apesar da informação do voo, ainda estava pendente de conhecer qual seria a aeronave que faria o voo, já que a Comlux possui três jatos de grande porte em configuração VIP. Nesta quinta-feira (20), porém, tornou-se conhecido que o avião que trará Tite e companhia será o Boeing 787.

Segundo a programação que consta da ANAC, os horários dos voos são os seguintes:

DIA 28 DE JANEIRO – o voo CXB-787 decola de Quito para pousa em Confins às 6h45 locais. Neste voo deverão estar 70 pessoas entre jogadores, comissão técnica e convidados.

DIA 2 de FEVEREIRO – com o mesmo número de voo, o jato parte da capital mineira rumo a Madri às 3h30 da madrugada. Por sua vez, neste voo estarão jogadores que atuam em times europeus.

A configuração interna desta aeronave ainda não está no padrão de luxo da Comlux, já que ela anteriormente voou na AeroMexico como um jato de passageiros e manteve parte de sua configuração. Fotos atuais de seu interior são raras, mas sabe-se que o Boeing conta com classe executiva e econômica.

Quem é a Comlux

Especialista em aluguel de aeronaves a clientes diversos, sobretudo para missões especiais, a Comlux possui 5 aeronaves da família Airbus ACJ na frota, sendo uma das maiores operadoras de jatos Airbus VIP do mundo. A companhia também opera jatos maiores, como um Boeing 787, avistado em diversos voos especiais de repatriação durante a pandemia. Outros modelos da frota incluem um 767, um 777 (com as cores da operadora turística Crystal) e jatos executivos da Bombardier.

A Comlux possui quatro Certificados de Operador Aéreo: Malta, Aruba, Cazaquistão e San Marino. Os escritórios comerciais da Comlux Aviation estão localizados em Zurique, Moscou, Almaty e Hong Kong.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias