Início Sem categoria

Um grande Antonov AN-124 voou um satélite russo Elektro-L até um cosmódromo cazaque

Fotos do Centro Espacial Yuzhny

Um grande avião cargueiro Antonov An-124 Ruslan, de matrícula RA-82047 e operado pela companhia aérea russa Volga-Dnepr, realizou uma missão sob contrato do governo de seu país para levar um satélite Elektro-L até o cosmódromo de Baykonur, no Casaquistão, de onde será lançado. O voo foi registrado pelas plataformas de rastreamento de voos no dia 27 de dezembro.

Os recursos do Elektro-L permitem receber dados meteorológicos independentes da órbita da Terra a cada 15 a 30 minutos. Isso melhora não apenas a qualidade e a eficiência das previsões meteorológicas, mas também resolve questões globais de monitoramento do clima e tempestades. Ele emite avisos de emergência quando situações de emergência são detectadas.

Os satélites transmitem sinais de emergência como parte do sistema internacional de busca e salvamento por satélite COSPAS-SARSAT. Isso ajuda os serviços de busca e resgate a responder de forma mais eficaz às chamadas de socorro para salvar vidas.

Esse é o quarto satélite Elektro-L, que tem data de lançamento esperada para 2 de maio de 2023, acoplado a um foguete Proton-M.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile