Um incomum Jumbo foi visto hoje no aeroporto de Guarulhos; assista às belas imagens do jato

O Jumbo chegando a Guarulhos, em cena do vídeo apresentado abaixo

Um Boeing 747 que operou, por mais de duas décadas, na frota da companhia americana Polar Air Cargo, subsidiária da também americana Atlas Air, acaba de ser transferido para a frota da própria Atlas e sua operação de estreia teve com destino o Brasil.

Após ter feito seu último voo sob número de identificação da Polar no dia 30 de junho, o Jumbo Jet de matrícula N453PA, um 747-400F fabricado em 2001, ficou em instalações de manutenção até a última segunda-feira, 11 de julho, onde teve removida de sua pintura a identificação da Polar Air Cargo e da parceira DHL.

Apesar de ainda mantendo as cores branca e amarela, portanto, sem ganhar a pintura do gigante Atlas “para sempre segurando o céu“, tipicamente estampada nas caudas azuis dos aviões da empresa, o jato então partiu já sob numeração de voo da Atlas rumo a Seul, na Coreia do Sul, e depois para Hong Kong, na China.

De lá, iniciou o voo GTI-8230, que regularmente liga o destino chinês aos aeroportos sul-americanos de Guarulhos e Santiago, sob o contrato da Atlas Air com uma gigante empresa de comércio digital.

Após as paradas nos aeroportos de Anchorage e de Miami, ambos nos Estados Unidos, o Boeing 747 partiu para sua primeira vinda ao Brasil ostentando a pintura sem nenhuma identificação além da própria matrícula N453PA e pequenas letras dizendo “Operado pela Atlas Air”.

Como tem sido comum nestes tempos de elevada demanda pelo transporte aéreo de cargas, o avião é deixado sem a pintura da empresa para que volte logo ao serviço, ficando para uma oportunidade posterior a aplicação das cores padrão.

O pouso do icônico e elegante modelo quadrimotor no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ocorreu por volta das 07h30 da manhã desta quinta-feira, 14 de julho, tendo sido registrado em vídeo pelo canal “Oxigênio Aéreo”, conforme apresentado no player a seguir:

Depois de cerca de 2 horas e meia no solo do aeroporto de Guarulhos, o Jumbo Jet partiu pouco depois das 10h00 da manhã com destino a Santiago, no Chile. A saída da aeronave também foi registrada em vídeo, conforme a gravação disponibilizada a seguir, publicada pelo canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias