Um jato Embraer voará para uma companhia aérea da Sérvia, mas apenas de noite

Foto: Air Montenegro

A Air Serbia contará com uma aeronave diferente para esta temporada de inverno no hemisfério norte, já que alugou um jato Embraer E195-E1 da Air Montenegro com tripulação e tudo mais (acordo de wet-lease). A informação acerca do negócio foi dada pelo site Ex-Yu Aviation, que reporta as notícias de aviação dos países que um dia formaram a Iugoslávia.

Citando um comunicado do membro do Conselho da Air Montenegro, Vuk Stojanović, o site informa que a aeronave de 112 lugares operará para a Air Montenegro durante as manhãs e início da tarde, após o que será transportada para Belgrado e manterá voos em nome da Air Serbia durante o final da tarde e a noite. Ela entrará em serviço em nome da transportadora sérvia na rota entre Belgrado e Zurique.

O contrato vale até 25 de março do próximo ano e deve ajudar a pagar algumas contas da estatal montenegrina, que enfrenta problemas e caixa que, inclusive, resultaram num calote do brasileiro BNDES recentemente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias