Um jumbo Boeing 747 pousa no coração da Amazônia, mas ele não vem só

Entre os meses de fevereiro e março, o aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus, voltará a receber dois visitantes raros, sendo um deles um Boeing 747-400, que aterrissarão com objetivos diferentes. A programação passou a constar esta semana do registro de voos autorizados da ANAC.

Visita do Boeing 747 – A aeronave que aterrissa em Manaus pertence à americana National Airlines e o voo terá como objetivo o transporte de uma carga pontual, ainda não conhecida publicamente. O voo NCR-879 acontece no dia 7 de fevereiro, aterrissando em Manaus às 14h10 proveniente de Seattle. Na mesma noite, o avião decola rumo a Miami.

Além do Boeing 747, há previsão de novo voo do Boeing 777-200 da também americana Omni Air International, a exemplo do que aconteceu no mês de janeiro. Diferente da operação da National, o da Omni tem por objetivo o transporte de passageiros, possivelmente ligados a pacotes turísticos.

O voo do Boeing 777 – A operação está prevista para o começo do próximo mês, com chegada prevista para 3 de março às 13h30, proveniente de Miami. A volta da aeronave está agendada para 16h30 para a mesma cidade norte-americana.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias