Início Empresas Aéreas

Um avião Cessna Caravan novo é entregue para a Yurok, a mais populosa tribo da Califórnia

Imagem: Textron Aviation

A Textron Aviation, fabricante de diversas famílias de aeronaves, como a famosa Cessna, anunciou nesta terça-feira, 27 de junho, que entregou uma aeronave nova, modelo Cessna Grand Caravan EX, para a Condor Aviation, da tribo Yurok.

A aeronave Grand Caravan EX de missões especiais aumentará a capacidade da tribo para realizar projetos de restauração ambiental em larga escala, avaliar decisões de longo prazo sobre o gerenciamento de recursos naturais e quantificar os efeitos das mudanças climáticas.

A Yurok é a tribo reconhecida pelo governo federal mais populosa da Califórnia. Com mais de 50 biólogos, ecologistas e engenheiros, bem como muitos outros especialistas no assunto, a tribo administra um dos maiores departamentos de pesca da Costa Oeste.

Imagem: Textron Aviation

A Tribo Yurok fará uso dos sistemas de Detecção e Alcance de Luz (LiDAR) de última geração e equipamentos de imagem aérea de ponta para criar mapas tridimensionais extremamente precisos da superfície da Terra e coletar uma gama infinitamente ampla de dados sobre habitats terrestres e aquáticos, incluindo rios, lagos e oceanos.

Frankie Myers, Vice-presidente da Yurok, afirmou que esta nova aeronave aumentará significativamente a capacidade de restaurar de forma holística os riachos de desova do salmão e tornar a paisagem mais resistente às mudanças climáticas.

“Empregamos dados LiDAR e imagens aéreas de alta definição para maximizar a eficácia de nossos esforços para reconstruir ecossistemas biologicamente diversos e reparar florestas danificadas pelo fogo no norte da Califórnia”, disse Myers.

O Grand Caravan EX junta-se a um Cessna Turbo Skylane já em serviço com a Condor Aviation. Além dos projetos tribais, a Condor Aviation, em conjunto com a equipe técnica do Departamento de Pesca de Yurok, fornece mapeamento de precisão e serviços de imagem de alta resolução para uma ampla gama de clientes da Califórnia ao Alasca.

Sair da versão mobile