Um novo operador de aeronaves Embraer E175 nasce nos Estados Unidos

A empresa aérea regional norte-americana, CommuteAir, espera adquirir um Embraer E175 para fins de treinamento e, em seguida, para serviços de fretamento. O avião é definido como uma aeronave de grande porte pelo Departamento de Transportes (DOT) e exige que a companhia aérea solicite um Certificado de Conveniência e Necessidade Pública, o que a CommuteAir fez em 26 de outubro.

A companhia aérea atualmente opera uma frota de sessenta e quatro Embraer ERJ-145 voando serviços da marca United Express sob um contrato de compra de capacidade para voos regionais.

“A CommuteAir está em discussões ativas com vários arrendadores sobre a adição da frota E175. A empresa está em condições financeiras sólidas, com saldo de caixa adequado para financiar tanto as despesas pré-operacionais do E175 quanto os custos de seus primeiros doze meses de operação“, diz o documento arquivado no DOT.

No primeiro ano de operação, a companhia aérea prevê nove partidas fretadas por mês, operando um total de 22 horas-bloco e disponibilizando 1.272 assentos por mês. Além de treinamento e voos charter limitados de entidade única, a CommuteAir também disse que o DOT também examinaria oportunidades comerciais para uma implantação maior do modelo em outras rotas.

Atualmente, a frota da CommuteAir é totalmente composta por jatos Embraer, mas da série ERJ-145, com 73 unidades.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias