Um segundo jato Embraer ERJ-145 vai finalmente chegar na frota da Air Zimbabwe

Foto: Air Zimbabwe

Depois de diversas tentativas, a Air Zimbabwe, companhia aérea estatal do Zimbábue, parece que finalmente vai ampliar sua frota com mais um jato regional Embraer ERJ-145 de 50 assentos em janeiro de 2023. O governo local já faz esse anúncio há alguns meses, mas agora parece que a informação vai se materializar, reporta a mídia local.

A nova aeronave estaria atualmente está em manutenção de pré-entrega e será a segunda do modelo na frota da companhia aérea. Isso permitirá que expanda sua rede de rotas, aumentando as frequências nos destinos domésticos e regionais atuais e abrindo novas rotas regionais e pelo menos um destino internacional em 2023.

A aquisição da aeronave faz parte do plano estratégico de seis anos da companhia aérea para retornar à lucratividade. De fato, a companhia zimbabuana atravessa crise atrás de crise há muitos anos, com falta de aviões, aeronaves apreendidas por inadimplência, entre outros. O governo local chegou até a prometer a criação de uma empresa nova, sem dívidas, mas não avançou no plano.

“A Air Zimbabwe deve ser capaz de desfrutar de uma quantidade substancial dessa participação no mercado de viagens aéreas“, disse o presidente do conselho da Air Zimbabwe, Dr. Silvanos Gwarinda, se referindo à procura por viagens pós-Covid (ainda que a pandemia não tenha acabado oficialmente).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias