Passageiro fez 312 voos e ficou 56 dias do ano passado a bordo de aviões na Rússia

Avião Embraer E170 S7 Airlines
Imagem: Embraer

A empresa aérea russa S7 Airlines divulgou recentemente seus resultados de 2021 e, junto com eles, alguns números curiosos, como o caso de seu passageiro mais frequente do ano, que fez nada menos do que 312 voos e gastou cerca de 81.000 minutos, ou 56 dias, a bordo das aeronaves da companhia.

Em outra curiosidade relatada pelo parceiro alemão aeroTELEGRAPH, a companhia calculou que todos os seus voos juntos cobriram 261.047.638 quilômetros, o que equivale a 340 viagens de ida e volta para a Lua.

Só de bagagem foram 110 milhões de quilos transportados pelos cerca de 17,8 milhões de viajantes em 2021, quase 16,3 milhões deles no mercado doméstico russo. Como todo mundo já estava cansado de ficar em casa após tanto confinamento imposto pela pandemia, a companhia calculou que três vezes mais pessoas viajaram com bicicletas, pranchas de surf e outros itens de esportes ao ar livre do que no ano pré-pandemia de 2019.

Como se nota, os números da empresa vão muito além dos cifrões e os dados operacionais podem ser muito curiosos. De tudo isso, uma pergunta ainda vai perdurar: por que será que aquele passageiro viajou tanto em um ano?

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias