Início Vídeos

Uma bela gravação em São José dos Pinhais mostra pouso e decolagem noturnos do icônico Boeing 727

Bonita cena do trijato decolando, em captura de tela do vídeo apresentado abaixo

Um projeto da década de 1960 e fabricado até 1984, o icônico trijato Boeing 727 é uma figura cada vez mais rara pelo mundo, mas ainda segue sendo utilizado comercialmente como cargueiro por algumas poucas empresas aéreas até hoje.

Algumas delas estão na América do Sul, como as colombianas LAS Cargo e Aerosucre, a uruguaia Air Class Cargo e a brasileira Total Cargo, o que faz com que o clássico e bem-sucedido avião possa ainda ser visto em alguns aeroportos brasileiros.

É o caso do Aeroporto Internacional de Curitiba / Afonso Pena, na cidade de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, que é base operacional da companhia brasileira.

Assim, nesta semana, o canal “Plane Spotter HD Curitiba” no YouTube, especializado em gravações de operações aeronáuticas, filmou e publicou as lindas cenas, acompanhadas do belo som, de um pouso e uma decolagem de um Boeing 727-200F da Total Cargo, conforme disponibilizado no player abaixo.

A alta qualidade de captação de imagem do equipamento do canal permite notar os faróis iluminando uma fina névoa/neblina no momento da saída do solo, e pouco depois, a incandescência dos motores durante a subida logo após a decolagem, “fechando com chave de ouro” a bonita gravação.