Uma cidade do mundo vai dar 500 mil passagens aéreas gratuitas a quem quiser conhecê-la

A companhia aérea local é a Cathay Pacific

A fim de reviver sua indústria turística, devastada por um dos mais longos períodos de fechamento do mundo vistos na pandemia, Hong Kong, que pertence à China, espera atrair visitantes estrangeiros oferecendo 500.000 passagens aéreas gratuitas para o território, anunciou o executivo-chefe do conselho de turismo local.

Dane Cheng disse à BBC que a grande oferta de bilhetes, estimada em mais de US$ 254 milhões, começará ssim que o governo de Hong Kong levantar as restrições de viagem restantes. No mês passado, Hong Kong aliviou significativamente os controles de fronteira, removendo as restrições de quarentena, mas especialistas alertaram que as regras restantes ainda tornam a cidade pouco atraente para se visitar para a grande maioria dos viajantes estrangeiros.

De acordo com as chamadas regras de viagem ‘0+3’ de Hong Kong, os visitantes devem fazer um teste antes da partida, bem como um segundo teste COVID-19 imediatamente à chegada e, em seguida, vários outros testes durante a estadia no território.

Lá também tem regras rígidas de distanciamento social em vigor, incluindo um mandato generalizado de máscara, proibição de várias formas de entretenimento ao vivo e penalidades severas para pessoas que violam as regras.

O Conselho de Turismo de Hong Kong admite que as novas regras de fronteira devem atrair apenas residentes que retornam, bem como alguns familiares visitantes e um pequeno número de viajantes de negócios.

“Assim que o governo anunciar que removerá todas as restrições do Covid-19 para viajantes que chegam, lançaremos as campanhas publicitárias para as passagens aéreas gratuitas”, disse Cheng à BBC.

O Conselho de Turismo comprou as passagens no auge da pandemia como forma de apoiar financeiramente as companhias aéreas, mas os acordos sobre como o esquema funcionará ainda não foram finalizados com as companhias aéreas que participam.

Junto com a distribuição de passagens, Hong Kong espera reviver a indústria do turismo com uma campanha publicitária multimilionária. A campanha envolverá mais de 500 influenciadores de mídia social para ajudar a promover a cidade. Inicialmente, a campanha publicitária se concentrará no mercado asiático local antes de ir mais longe, à medida que as restrições são levantadas ou significativamente amenizadas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias