Início Empresas Aéreas

Uma das poucas a voar para a Rússia, Emirates aumenta voos para Moscou

Uma das poucas opções para chegar à Rússia hoje, saindo do Ocidente, a Emirates tem aproveitado o ‘boom’ dos voos para Moscou e aumentou as frequências.

Avião Boeing 777-300ER Emirates
Imagem: NMOS332 / CC BY-SA 2.0 via Wikimedia Commons

A empresa dos Emirados Árabes Unidos tem se aproveitado da sua localização geográfica, que permite voos diretos para Moscou sem desvios e sem passar por algum país ocidental, se tornado assim a principal transportadora aérea para a Rússia, junto da Turkish Airlines e da Qatar Airways.

Enquanto as companhias aéreas russas não podem ir para Dubai com o risco de terem seus aviões ocidentais apreendidos, a Emirates não fica sancionada ao voar para a Rússia e não tem diminuido os voos, apesar da extensão da invasão russa na Ucrânia ter prejudicado a economia do país invasor.

Atualmente, são dois voos com o gigante Airbus A380-800 para o Aeroporto Domodedovo, em Moscou, totalizando mais de 1.000 assentos disponíveis em cada sentido por dia, mas isso irá aumentar em breve.

Segundo dados sistema de reservas, um Boeing 777-300ER, que leva até 360 passegeiros, será colocado adicionalmente na rota entre Dubai e Moscou às segundas, quartas e sextas-feiras, aumentando a oferta diária de assentos em quase 40%.

O início do voo extra será já no próximo mês, e continuará de maneira fixa até onde a programação de voos da companhia é visível no sistemas de reserva.

Sair da versão mobile