Uma dúzia de carros da polícia persegue motorista pelas pistas do aeroporto de Los Angeles

Os voos foram interrompidos no Aeroporto Internacional de Los Angeles por algum tempo, na quinta-feira (24), depois que um motorista conseguiu invadir o sítio aeroportuário e entrou numa das pistas de taxiamento. O motorista não identificado conduzia um Mazda 3 e foi perseguido por mais de uma dezena de carros da polícia, de acordo com um relatório da CBS This Morning.

Desmond Shaw, repórter da CBS Los Angeles, disse que o incidente foi “realmente inacreditável” e que fechou as duas pistas. “Haverá um enorme efeito cascata aqui depois de um veículo violar as instalações do aeroporto e entrar na pista”, disse ele.

Assista abaixo um vídeo da perseguição:

O carro passou por um portão de arame próximo ao terminal de carga da FedEx e correu por uma pista de taxiamento, além do pátio de aeronaves, passando próximo de alguns aviões de carga que estavam parados. Ele foi detido próximo a um terminal executivo privado.

A mídia americana ainda não recebeu detalhes da polícia sobre os motivos que o motorista teria para fazer o que fez. Nenhum ferido foi relatado e as pistas do aeroporto voltaram a funcionar logo depois que o suspeito foi levado sob custódia.

Como disse o repórter da CBS, trata-se de uma falha enorme de segurança e sempre que isso acontece, medidas drásticas são tomadas para que não venham a acontecer. Em novembro do ano passado, uma cena parecida foi presenciada no Aeroporto Executivo de Van Nuys, também na região de Los Angeles, quando um motorista também correu em meio a aviões em movimento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Governo do Japão revela plano para que o país volte a...

0
O governo do Japão revelou um plano para colaborar com o setor privado na criação de uma aeronave de passageiros de próxima geração.