
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) publicou ontem, 10 de abril, o registro de um incidente ocorrido no dia anterior, domingo, 9 de abril, relacionado a perda de peça de aeronave durante voo.
Segundo as informações do sistema de análise e compartilhamento de informações de segurança da aviação da FAA, o avião envolvido é o Boeing 767-300 registrado sob a matrícula N468AX, operado pela companhia norte-americana Omni Air.
O incidente aconteceu quando o jato estava realizando o voo OY-271, que partiu de Seattle, nos EUA, para Misawa, no Japão.
De acordo com a descrição do sistema da FAA, “a aeronave partiu e perdeu uma chapa de metal“. Por se tratar apenas de um cadastro inicial de incidente, não há mais detalhes sobre o voo em questão ou sobre qual e de onde se soltou a chapa, e nem de onde a peça caiu (se ainda na pista ou mais adiante).
A única informação adicional vem do portal The Aviation Herald, que descreve que a decolagem foi feita pela pista 16L de Seattle e que o Boeing 767 continuou o voo e pousou com segurança em Misawa cerca de 10 horas após a partida.