Uma segunda companhia aérea venezuelana vai operar com o jumbo Boeing 747

A companhia aérea privada venezuelana Transcarga International Airlines pretende ampliar sua capacidade de transporte de carga aérea e, para tanto, está negociando com uma empresa dos Estados Unidos, de nome não revelado, o aluguel em regime de wet-lease de um Boeing 747 e um Boeing 777.

Segundo informou o site El Venezolano, o acordo para o aluguel das aeronaves já estaria firmado e teria uma duração de cinco anos. A finalidade do contrato seria a reabertura de rotas ligando os EUA à Venezuela e a operação de frequências semanais.

Se confirmada, a introdução das aeronaves aumentará substancialmente a capacidade de carga aérea da Transcarga, que hoje tem apenas dois antigos jatos Airbus A300F. Da mesma forma, a operação de um Boeing 747 tornará a companhia aérea a segunda na Venezuela com o modelo, sendo a outra a Emtrasur, uma subsidiária da estatal Conviasa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias