União que representa pilotos do Grupo Latam emite comunicado sobre as relações trabalhistas na empresa

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informa que a Usapla (União dos Sindicatos e Associações de Pilotos da Latam) emitiu um comunicado, após sua reunião semestral, manifestando preocupação com a deterioração das relações trabalhistas com os executivos que representam a Latam.

Representando mais de 2.500 pilotos, a entidade agrupa os profissionais do grupo Latam na Colômbia, Equador, Peru, Chile, Brasil e Paraguai. O sindicato da norte-americana Delta Air Lines, empresa parceira da Latam, também participou.

O SNA, que também esteve presente na reunião, descreve que outro ponto destacado durante o encontro foi a existência de um padrão de conduta comum entre representantes da Latam, afetando significativamente o clima trabalhista e o ambiente de trabalho, resultando, inclusive, na denúncia de práticas antissindicais no Brasil, Paraguai, Colômbia e Chile.

“A conclusão dos participantes do encontro é que os laços entre cada entidade sindical representada na Usapla devem ser fortalecidos, para que o compromisso assumido com os pilotos representados pelo grupo seja inquebrantável”, conlui o sindicato brasileiro.

O SNA disponibiliza o comunicado em português neste link e em espanhol neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias