Início Empresas Aéreas

Única a operar o Jumbo no Brasil, Lufthansa retira Boeing 747-8I do voo para SP

A companhia aérea alemã Lufthansa está prestes a retirar de operação no Brasil o único Boeing 747 de passageiros que ainda voa no país. A medida, no entanto, aparenta ser temporária. Agora, apenas Boeings 747 de carga continuarão sendo vistos no Brasil nos próximos meses.

Avião Boeing 747-8 Lufthansa
Boeing 747-8i

Atualmente, o Jumbo 747-8i da companhia alemã cumpre regularmente os voos LH506 e LH507, ligando as cidades de Frankfurt e São Paulo, numa das rotas mais importantes da Lufthansa no mundo. Hoje, é o maior avião de passageiros a operar no Brasil (até a volta do Airbus A380 da Emirates, ainda não confirmada).

A operação com o 747-8i foi mantida inclusive durante a pandemia, sendo uma das poucas empresas que não interromperam voos para o Brasil. Mas o coronavírus também cobrou seu preço: sem previsão de reabertura completa, sem uma vacina pronta e com uma segunda onda atingindo a Europa, as previsões da empresa alemã se tornaram ainda mais pessimistas, como citado em seu relatório de acionistas divulgado ontem (5).

E sobrou para o 747-8i, que a partir do dia 2 de dezembro será substituído temporariamente pelo menor, o Airbus A350XWB, que agora tem base em Frankfurt como adiantamos em primeira mão em outubro.

Segundo o site da empresa aérea, a previsão é que o Jumbo retorne apenas em 1º de março do ano que vem, podendo haver alterações. Vale lembrar que a empresa também planeja deixar ao menos quatro A350 baseados permanentemente em Frankfurt, que podem ficar alternando com o 747 nos voos para São Paulo ou numa retomada dos voos para o Rio de Janeiro.

Dadas as incertezas e a depender de como as coisas avançam, podemos até estar diante de um adeus do Boeing 747-8 de passageiros do Brasil.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile