Início Aviação Militar

Única Força Aérea no mundo além dos EUA a ter o avião KC-46A pede mais unidades à Boeing

KC-46A da JASDF – Imagem: Boeing

A Boeing anuncia nessa noite de terça-feira, 29 de novembro, que assinou um contrato para entregar dois aviões-tanque (reabastecedores aéreos) KC-46A Pegasus adicionais à Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF), totalizando seis unidades no contrato para o país. A Boeing entregou o primeiro KC-46A ao Japão em outubro de 2021 e um segundo em fevereiro de 2022.

Projetado para reabastecer todas as aeronaves militares aliadas e de coalizão compatíveis com os procedimentos internacionais de reabastecimento aéreo, o Pegasus realizou mais de 10.000 surtidas e está fornecendo milhões de quilogramas de combustível todos os meses para as forças aliadas em todo o mundo.

Além do reabastecimento, o KC-46A oferece recursos multimissão necessários para a frota do século 21, incluindo conectividade de dados e transporte de pessoal, carga e aeromédico.

Até hoje, a Boeing entregou 67 aviões-tanque KC-46A, sendo 65 para a Força Aérea dos EUA (USAF) e os dois para o Japão.

Construído a partir da fuselagem do avião comercial Boeing 767, que tem mais de 1.200 unidades entregues, e com mais aeronaves KC-46A operando globalmente do que qualquer outro avião-tanque, exceto o KC-135 (baseado no Boeing 707) também construído pela Boeing, o Pegasus oferece confiabilidade de missão crucial para clientes globais.

O contrato com o Japão foi concedido pela Força Aérea dos EUA por meio do processo de Vendas Militares Estrangeiras. A Boeing constrói as aeronaves KC-46A para a USAF, JASDF e outros clientes aliados em sua linha de produção do 767 em Everett, Washington.

Além disso, os parceiros japoneses da Boeing produzem 16% da estrutura da fuselagem do KC-46A. A JASDF também opera quatro aeronaves KC-767 de geração anterior construídas pela Boeing.

Informações da Boeing

Sair da versão mobile