Início Empresas Aéreas

Único Boeing executivo do Brasil é visto nas instalações da Gol em Minas Gerais

O maior jato privado do Brasil está nas instalações da Gol Linhas Aéreas em Belo Horizonte e a sua presença levantou dúvidas.

Foto por Markus Eigenheer

Na lista dos maiores aviões privados do Brasil está o Boeing 737 BBJ1, designação para o 737-700 modificado com interior VIP e tanques de combustíveis extras, de matrícula PR-BBS. A aeronave, única no Brasil, pertence ao Banco Safra e, assim como outros jatos executivos, tem operação bastante discreta, voando normalmente à noite entre sua base em Guarulhos e a Suíça.

No entanto, na semana passada ele foi flagrado chegando em Belo Horizonte, durante o dia, mas não para um voo levando executivos da empresa, e sim indo direto para as instalações da GOL Linhas Aéreas.

A aeronave chegou no último dia 26 e foi para o hangar da GOL Aerotech, divisão de manutenção da companhia aérea brasileira. O que inicialmente pode ser apenas uma revisão, já que o local é homologado para todo o tipo de manutenção no Boeing 737, poderia ser, na realidade, outra coisa.

Segundo fontes consultadas pelo AEROIN próximas da equipe do hangar, a aeronave poderia sendo preparada para um novo dono no exterior. No entanto, é importante salientar que as informações são de fontes e não da empresa proprietária. De todo modo, caso esta informação se confirme, seria a despedida do único BBJ do Brasil.

Veja abaixo uma foto da chegada da aeronave em Confins.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A