Início Empresas Aéreas

Uniforme de tripulantes feito com garrafas pet ganha prêmio de sustentabilidade

A easyJet lançou recentemente novos uniformes para sua tripulação de cabine e pilotos, que são feitos de plástico reciclado e têm cerca de 45 garrafas em cada traje. A tecnologia é oferecida pela Tailored Image, da Irlanda do Norte, com a qual a aérea formou um contrato de cinco anos, durante os quais estima que evitará que 2,7 milhões de garrafas plásticas vão para aterros sanitários ou para o oceano.

Por conta da iniciativa, a companhia aérea acaba de ganhar o “Prêmio de Sustentabilidade” no 2021 Professional Apparel Industry Association Global Awards, que reconhece indivíduos e organizações inovadores que estão elevando os limites da sustentabilidade na indústria de vestuário profissional.

“É ótimo ver nossos novos uniformes sustentáveis ​​sendo premiados. A sustentabilidade é extremamente importante para nós na easyJet e continuamos a trabalhar todos os dias para identificar e implementar formas de reduzir a nossa pegada de carbono em todas as áreas do negócio”, disse Tina Milton, Diretora de Serviços de Cabine da easyJet.

Além do novo tecido, o plástico que envolvia as embalagens do vestuário (quando eram recebidos novos pelos tripulantes), foi substituído por materiais recicláveis ​​e biodegradáveis como papelão e metais recicláveis.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile