A United Airlines anunciou nesta terça-feira, 18 de abril, o que chamou de “a maior expansão de voos ao Pacífico Sul na história da aviação”, incluindo o primeiro voo direto entre São Francisco e Christchurch, previsto para começar em 1º de dezembro. A United será a única companhia aérea a conectar diretamente os EUA e o Ilha Sul da Nova Zelândia.
Com 66 voos semanais entre os Estados Unidos e a Austrália/Nova Zelândia, a United operará quase 40% mais voos dos Estados Unidos para a Austrália e Nova Zelândia no próximo inverno do norte em relação ao ano passado.
A companhia aérea está acrescentando novos voos diretos de Los Angeles para Brisbane e Auckland, e aumentando o serviço para a região a partir de seu hub de São Francisco com voos diários para Brisbane, voos duas vezes por dia para Sydney e aeronaves maiores para Melbourne.
E, graças ao relacionamento da United com a Air New Zealand e a Virgin Australia, os viajantes podem aproveitar conexões com uma única parada dessas cidades para mais de 50 destinos na região.
A United já voa para mais destinos na Austrália e na Nova Zelândia do que todas as outras operadoras dos EUA juntas, e agora terá mais voos e servirá mais destinos na região a partir dos EUA do que qualquer outra operadora no mundo.
“No inverno passado, a United aprimorou a malha e se tornou a maior operadora para a região do Pacífico Sul. Agora, no inverno que se aproxima, vamos expandir ainda mais”, disse Patrick Quayle, vice-presidente sênior de alianças e planejamento de rede global.