United anunciada como nova dona do hangar da TAP M&E no Galeão; início será no final de 2022

A United Airlines foi a vencedora do processo de licitação da hangar da TAP M&E no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. O processo havia sido aberto depois que a empresa portuguesa expressou seu desejo de deixar o local, em consonância com seu processo de reestruturação.

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 7 de julho, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O chefe do executivo carioca publicou uma nota, produzida em conjunto com a administradora do aeroporto.

Com a decisão, a United Airlines assume uma área de 60 mil metros quadrados de área total, com capacidade de manutenção de aeronaves de grande porte. A inauguração do local está prevista para o final de 2022.

“Trabalhamos com a United há alguns anos para viabilizar a operação do hangar no aeroporto e hoje comemoramos a conclusão deste projeto”, disse Leandro Dantas, diretor comercial e de marketing do Galeão.

Segundo fontes, o processo, que foi conduzido em sigilo, contou com a concorrência de quatro participantes. O que chamou a atenção no processo foi o fato de, mesmo antes de uma divulgação oficial, a United Airlines ter iniciado o processo de contratação de profissionais.

Pessoas próximas das empresas licitantes comentaram com o AEROIN que foram pegas de surpresa com o anúncio das contratações da United. Segundo eles, ainda não havia uma comunicação oficial entre os participantes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias