United coloca pronomes em brevês e tarjetas de identificação de comissários

Mais uma mudança para inclusão de gênero está sendo feita na United Airlines, agora com o pronome que o funcionário gostaria de ser tratado colocado em seu uniforme.

Divulgação – United

A empresa agora estará emitindo brevês (as pequenas asinhas de metal dadas à pilotos e comissários) e tarjetas de identificação que tem o pronome que o funcionário deseja ser tratado logo após o seu nome.

Esta novidade faz parte da nova coleção de uniformes da empresa que estará disponível para todos os funcionários até 2025. Um fato curioso é que a empresa afirmou ao Insider que não está disponibilizando a opção de colocar pronomes para pilotos, sem detalhar o porquê da decisão, mas eventualmente devido ao fato deles não terem contato direto com os passageiros durante o serviço.

Sendo assim, dentro das aeronaves apenas os comissários poderão colocar, se desejarem, o pronome de tratamento após o seu nome no brevê. Os funcionários de solo e outros cargos que usam plaqueta também terão esta opção.

A empresa já permite desde 2021 que qualquer funcionário, independente do sexo, tenha tatuagens visíveis, faça uso de maquiagem (com padrões iguais para qualquer gênero) e uso esmalte nas unhas. Até então apenas a Alaska Airlines permitia identificação do pronome de tratamento no uniforme, que é feita com um boton separado colocado na corda do crachá.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias