United dá aviões Boeing 777-300 como garantias de empréstimo do governo

A United Airlines está aumentando o seu empréstimo com o tesouro americano, e para isso está dando jatos Boeing 777 como garantia.

Em atualização enviada à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a empresa afirmou que fará um aditamento ao seu empréstimo atual junto ao Departamento do Tesouro Americano, de mais $340 milhões. Alguns jatos Boeing 777-300ER, o maior operado pela empresa, e simuladores de voo, serão dados como garantia para este aditamento. Caso a empresa não pague o empréstimo, o Tesouro poderá “executar” as garantias e tomar posse destes bens.

Caso seja concluído este aditamento, o valor do empréstimo total será da ordem de $7.5 bilhões de dólares. A empresa não informou qual a quantidade exata de jatos dados como garantia e nem o número de simuladores de voo ou seu tipo.

Este empréstimo concedido pelo Tesouro dos EUA faz parte do programa do país para dar alívio de caixa para as empresas aéreas, que foram as mais impactadas pela pandemia do coronavírus. Além dos empréstimos, as companhias tiveram incentivos fiscais e bônus em dinheiro. Em contraparte as empresas foram obrigadas a manter os empregos por um certo período de tempo, mas o prazo terminou em outubro de 2020.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias