United fornece voos gratuitos para levar toneladas de fórmulas alimentícias para bebês

Boeing 777-200 da United Airlines

A United Airlines se tornou a primeira companhia aérea a se inscrever em um programa da Casa Branca para embarcar gratuitamente em seus voos, fórmulas alimentícias infantis para os Estados Unidos vindo do exterior. A ajuda aliviará uma escassez crítica e contínua em todo o país.

Na última quarta-feira (1), o presidente Biden anunciou que a United Airlines concordou em enviar fórmula infantil suficiente para compor 3,7 milhões de garrafas de 230 mililitros de fórmula como parte da Operação Fly Formula de seu governo.

De acordo com a CNN, a United liberará espaço de carga suficiente para transportar cerca de 136 toneladas de fórmula infantil feita pela marca britânica Kendamil. Toda a fórmula será transportada em voos da United do Aeroporto de Heathrow, no oeste de Londres, para vários pontos nos Estados Unidos.

As remessas ocorrerão em um período de três semanas e foram oferecidas gratuitamente à administração de Biden. As remessas só foram permitidas depois que a Food and Drug Administration aprovou a fórmula infantil Kendamil para importação no final da semana passada.

A Operação Fly Formula foi lançada para reduzir a burocracia e acelerar a importação de fórmulas infantis produzidas no exterior depois que o grande fabricante americano Abbott foi forçado a emitir um recall maciço e fechar uma das principais fábricas de produção nos EUA após uma inspeção da FDA.

Até o momento, a Operação Fly Formula facilitou a importação do equivalente a 1,5 milhão de garrafas de fórmula infantil para os Estados Unidos do exterior. Até agora, todas as importações foram feitas por meio de aeronaves contratadas pelo Departamento de Defesa.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

ABEAR adere ao 25by2025 da IATA, cujo foco é aumentar o...

0
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) aderiu ao 25by2025, iniciativa global e voluntária da IATA (Associação Internacional