United lança primeiros voos “Livres de Covid” no mundo, mas ainda exige a máscara

A United Airlines anunciou na semana passada que já está comercializando os chamados voos Covid Free, com testes rápidos antes do embarque.

A empresa americana afirma que é a primeira do mundo a contar com a novidade, que pode ser o futuro das companhias aéreas até uma vacina efetiva ser desenvolvidas para combater o coronavírus. Os serviços “Livres de Covid” acontecerão no voo UA14 entre Nova Iorque (Newark) e o Aeroporto de Heathrow, em Londres, operados pelo Boeing 787 Dreamliner da companhia.

A operação será feita quatro vezes por semana com teste de Covid-19 grátis na área de embarque, ao lado da sala VIP da empresa, no portão C93 do Aeroporto de Newark.

A empresa afirmou que irá entrar em contato com todos os passsageiros que possuem reserva no voo para agendarem um horário que seja ao menos 3 horas antes da decolagem da aeronave. Os resultados saem em até 30 minutos após o exame. Apenas passageiros e tripulantes com resultado negativo neste teste de portão poderão embarcar, as únicas exceções são para crianças com menos de dois anos de idade.

Apesar da medida, a United reafirma que o uso de máscara a bordo continua obrigatório. Os clientes que estão no voo e quiserem mudar para outro, poderão fazer isso sem custo adicional até o dia 31 de dezembro. O mesmo vale para quem está em outro voo e quer seguir no UA14 “Covid Free“.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Air Botswana vai adquirir mais aeronaves Embraer para aumentar presença na...

0
A Air Botswana, apesar dos diversos desafios enfrentados, está pronta para alçar voos mais altos, desta vez com ajuda financeira do governo