Início Empresas Aéreas

United vai trocar até 38 jatos Embraer E175 por CRJ900 em uma de suas regionais

Através de um comunicado interno, a United Airlines informou ao seu pessoal que vai estacionar 38 aeronaves do modelo Embraer E175-E1 operadas pela Mesa Airlines em seu nome. No lugar, a companhia usará a mesma quantidade de jatos CRJ900 da regional, que outrora estavam alocadas em voos da American Airlines.

A medida da United visa manter a mesma quantidade de aeronaves e capacidade de assentos, de modo a não violar um acordo com os sindicatos de pilotos. Do outro lado, a Mesa tem maior disponibilidade de usar seus jatos CRJ900, que antes estavam vinculados a um acordo com a American Airlines, cancelado recentemente – na prática, a Mesa também poderia operar os Embraer que possui, mas tem enfrentado problemas de falta de pilotos para eles.

CRJ900 – Eric Salard, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

“A Mesa Airlines anunciou recentemente mudanças em sua operação, o que significa que substituiremos até 38 aeronaves Embraer E175 na frota da United Express por até 38 de suas aeronaves Bombardier CRJ900”, disse Bryan Quigley, vice-presidente sênior de operações de voo, em nota interna de 30 de dezembro. “É importante observar que não há alteração em nossas disposições de escopo no United Pilot Agreement. A United removerá um número correspondente de aeronaves Embraer E175 de sua frota regional.”

Ao priorizar os CRJ900, a Mesa terá que repintá-los e colocar no padrão da United Express, por isso, espera-se que eles sejam colocados em operação a partir de março, em voos saindo de Houston e Denver.

Além da Mesa, a United tem acordos de voos regionais com as aéreas Air Wisconsin, CommuteAir, GoJet, Republic e SkyWest. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile