Universidade holandesa compra um Boeing 737 real para ser usado pelos alunos

Cena do vídeo mais abaixo

O Vista College, no aeroporto de Maastricht-Aachen, nos Países Baixos, adquiriu uma ferramenta de aprendizado impressionante: um Boeing 737 real, que servirá como uma sala prática para a formação de alunos de diferentes programas de estudo, relata uma matéria da mídia local.

Na semana passada, o Boeing 737 foi transportado para Maastricht em um caminhão e depois içado para as instalações da faculdade, como mostram as imagens abaixo (esperar pelo carregamento). O Vista College quer usar a aeronave para, entre outras coisas, o curso de Serviços de Aviação.

“Como toda a fuselagem, incluindo cockpit, Classe Executiva e Classe Econômica está intacta, esta aeronave oferece muitas oportunidades nos diversos cursos”, diz a instituição. “Após a instalação, a aeronave logo será utilizada como uma sala prática. Desta forma, os alunos podem realmente trabalhar de uma forma profissionalmente orientada. Assim, asseguramos que disponibilizamos ao mercado alunos especificamente formados.”

No futuro, deve ser implantado no campus um completo “boulevard aeroportuário”, que ofereça espaço para treinamento em todos os tipos de situações práticas, como check-in e embarque.

A fuselagem adquirida é um Boeing 737-500, que foi entregue novo à Air France em 1992 como F-GJNE e estava em serviço com a Russian Yamal Airlines desde 2007 como VP-BRQ. Em 2016, a fuselagem da aeronave foi levada para a Holanda para ser usada para fins de treinamento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.