Universidade Infraero formará fiscais de pátio e COA de aeroportos em Manaus

Fiscal de pátio – Imagem: Infraero

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que sua Universidade Infraero assinou contrato com a Concessionária Aeroportos da Amazônia (integrante da rede VINCI Airports), que irá administrar o Aeroporto Internacional de Manaus, para realização dos cursos “Formação de Fiscais de Pátios e Pistas” e “Formação COA (Centro de Operações Aeroportuárias)”.

Promovido pela Universidade Infraero, o treinamento irá formar 50 profissionais de aeroporto para atuarem como fiscais de pátio e pista, visando garantir o cumprimento dos requisitos operacionais, segurança e qualidade dos serviços aeroportuários.

Com 64 horas de aulas teóricas e práticas, os participantes aprenderão sobre infraestrutura da área de movimento, processo de sinalização de aeronaves, fiscalização, abastecimento e prática de inspeção a fim de garantir o uso da infraestrutura com as melhores práticas e níveis de segurança.

Universidade Infraero 

Universidade Infraero é responsável pela realização dos treinamentos e programas de desenvolvimento de profissionais para Aviação Civil, tanto para quem já atua quanto para quem pretende atuar no setor. 

Ao todo, a Infraero possui em seu portfólio 36 cursos, sendo um na área de Gestão Administrativa e Financeira; dois de Manutenção; dezessete de Operações; um na área de Meio Ambiente; quatro na área de Logística de Carga; e onze na área de Segurança. Até hoje, foram mais de 27 mil pessoas capacitadas.

Informações da Infraero

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias