Início Acidentes e Incidentes

Urso invade pista de pouso e Airbus A320neo é obrigado a arremeter na Rússia

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A320neo S7 Airlines
Imagem: S7 Airlines

Uma invasão de pista bastante inusitada levou o piloto de um Airbus A320neo a precisar abortar seu procedimento de aproximação para pouso na Rússia, no início desta semana.

Segundo informações do The Aviation Herald, a aeronave envolvida foi o Airbus A320neo registrado sob a matrícula VQ-BRI, operado pela companhia aérea russa S7 Airlines.

A aeronave estava realizando o voo de número S7-5219, que partiu de Novosibirsk para Magadan, ambas cidades na Rússia, e já estava em sua aproximação final para a cabeceira 10 do aeroporto de destino quando a tripulação notou a presença de um urso na pista.

Devido à invasão do animal, o piloto em comando iniciou uma arremetida a cerca de 500 pés de altura (152 metros do solo) e, segundo dados do FlightRadar24, subiu até 5400 pés para circular para uma nova tentativa de pouso.

O A320neo circulando para a segunda aproximação – Imagem: FlightRadar24

Com os 15 minutos de voo entre a arremetida e o novo enquadramento na segunda aproximação da mesma pista 10, o urso já não estava presente, e a tripulação concluiu o pouso com segurança.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile