Uruguai apresenta plano para atrair voos da Qatar Airways e aumentar sua conectividade

O Uruguai tenta conquistar um voo direto entre o país e o Oriente Médio, bem como acesso a toda a rede de conexões da Qatar Airways ao redor do mundo. O tema foi tratado em recente reunião entre o presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, e executivos da companhia aérea para apresentar-lhes um plano para incluir o país sul-americano em seus destinos.

Segundo a agência EFE, Lacalle Pou declarou: “Ele (o CEO da Qatar) nos deixou muito satisfeitos, deixamos para ele um plano de negócios e vamos avançar para ver se podemos ter algum tipo de conectividade com esta companhia aérea, que é uma das mais importantes do mundo”.

Durante a visita do mandatário ao Oriente Médio, Uruguai e Catar também assinaram “um acordo de isenção mútua de requisitos de visto de entrada” entre os cidadãos dos dois países para facilitar a circulação de cidadãos do Catar e do Uruguai, bem como de empresas e investidores.

Atualmente, a Qatar Airways voa apenas para o Brasil e existem planos de retornar os voos à Argentina, na América do Sul.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Azul vai voltar a voar entre Belém e os Estados Unidos...

0
A Azul Linhas Aéreas anunciará nesta quinta-feira, 11, a abertura da rota ligando Belém do Pará à Fort Lauderdale, na Flórida