Vai por água abaixo a tentativa da aérea TAAG de levar fãs do Flamengo para jogo de futebol

A companhia aérea TAAG deixou de ser cotada por uma agência de viagens que levará flamenguistas para o jogo final da Libertadores, no Equador. Isso porque o pedido foi negado pelo regulador brasileiro. A justificativa é que o Acordo de Serviços Aéreos firmado entre Brasil e Angola limita o raio de atuação da empresa angolana e uma aprovação especial não se justificaria.

Na data de ontem, o AEROIN trouxe a informação, recebida de fonte próxima de uma operadora de viagens, de que a TAAG estava negociando a realização de voos entre o Rio de Janeiro e Guayaquil (Equador), com objetivo de levar flamenguistas para a final da Libertadores, que acontece no final de outubro. Mas o plano falhou.

Apesar do acordo bilateral assinado entre o Brasil e Angola não prever direitos de tráfego para que a empresa angolana realize um voo saindo de um aeroporto brasileiro para destino num terceiro país, uma aprovação poderia ter sido concedida em caráter de exceção. Entretanto, o regulador brasileiro entendeu que não existe interesse público e que há empresas brasileiras que poderiam atender à demanda.

Dito isso, o pedido foi negado e, agora, a agência de viagens está buscando outro parceiro, que deverá ser qualquer empresa aérea brasileira.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias