VAS Aero Services compra duas aeronaves Airbus apenas para desmontá-las

jet cloud landing aircraft
Foto de Pixabay via Pexels

A VAS Aero Services, empresa cujo negócio está focado em logística de aviação e serviços de pós-venda, anunciou que adquirirá duas aeronaves de fuselagem estreita ou corredor único (narrowbody) da Avolon Aerospace Leasing, com o objetivo de encaminhá-las para desmontagem e comercialização de peças de reposição.

O novo acordo representa uma expansão do contrato de consignação de janeiro de 2022 entre as duas empresas, sob o qual a VAS adquiriu três aviões da família A320 para desmontagem. Agora, as duas fuselagens adicionais incluem um Airbus A319 (MSN 2362, que voou por último na Bangkok Airways) e um A320 (MSN 2299, ex-Hong Kong Express). 

Os materiais (USM) de ambas as desmontagens aumentarão o estoque de peças de reposição da VAS, distribuído por meio da base de clientes de operadoras de companhias aéreas em todo o mundo. A desmontagem de ambas as aeronaves será realizada em Hondo, no Texas, no início de 2023.

“A VAS estabeleceu uma reputação como líder técnico e de mercado em desmontagem de aeronaves Airbus e vendas de USM. A expansão de nosso contrato de consignação e desmontagem com a Avolon Aerospace é mais uma prova dessas capacidades”, disse o CEO da VAS, Tommy Hughes. “À medida que nosso relacionamento com a Avolon continua a se fortalecer, somos gratos por sua confiança em nossa capacidade de fornecer resultados superiores que ajudam operadores e locadores a obter o valor residual total de seus ativos.”

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave