Início Empresas Aéreas

Em vídeo de segurança, comissária é agredida por piloto no aeroporto

Imagens vazadas do circuito interno de vigilância mostram o momento chocante em que um membro da tripulação de voo cospe e depois soca uma colega de trabalho duas vezes em um ataque violento no aeroporto.

Avião Embraer 170 Republic Airways
Embraer 170 da Republic Airways – Imagem: concord977

O clipe curto, obtido exclusivamente pelo FlyerTalk, foi capturado em 14 de setembro, logo após um voo da Republic Airways pousar no aeroporto de Denver em uma escala.

O membro masculino da tripulação, que apresenta as berimbelas de piloto sobre os ombros, é visto andando pela ponte de embarque de volta para a aeronave quando ele se vira em direção à comissária, aproxima-se e parece cuspir nela, que estava seguindo logo atrás.

Em resposta, a mulher dá um tapa no rosto do homem enquanto ele continua avançando em sua direção.

O homem então se lança para a mulher, a soca uma vez no estômago, antes de dar um segundo golpe no lado da cabeça.

Imagem do momento da agressão do vídeo que você verá abaixo

A mulher aperta a lateral do rosto com dor, antes de puxar o celular para pedir ajuda ou gravar a sequência da ação. Não está claro o que aconteceu imediatamente após o vídeo.

Ambos os funcionários foram presos para averiguação do caso e o voo acabou atrasando até o dia seguinte.

A filmagem de segurança foi compartilhada com o FlyerTalk por um indivíduo que investigou o incidente e que desejava permanecer anônimo.

Em um comunicado, a Republic Airways reconheceu o incidente e disse que ambas as partes envolvidas foram demitidas logo depois.

“Estamos cientes de uma situação que ocorreu no mês passado envolvendo dois de nossos funcionários”, disse um porta-voz. “Investigamos esse assunto e tomamos as medidas apropriadas, consistentes com nossa crença de que esse comportamento é inaceitável. Esses indivíduos não estão mais empregados na Republic.”

No momento da briga violenta, a Republic Airways, uma companhia regional que alimenta as companhias principais norte-americanas, estava operando o voo como parte de um compartilhamento de código com a United Airlines.

Veja a seguir a repugnante gravação.

Sair da versão mobile