Início Acidentes e Incidentes

Vazamento de água na cozinha obriga pilotos a desviarem a rota de um Boeing 777

Boeing 777-200 da United Airlines semelhante ao envolvido na ocorrência

A tripulação de um Boeing 777-200 da United Airlines precisou desviar a aeronave para outro aeroporto após um problema na galley (cozinha) do avião comprometer a normalidade do voo. A ocorrência aconteceu com o jato de matrícula N76021, enquanto realizava o voo UA-885 de Roma, na Itália, para Washington, nos Estados Unidos, no último domingo (3).

De acordo com informações reportadas pelo The Aviation Herald, a aeronave estava voando sobre o Oceano Atlântico, a 35 mil pés (cerca de 10,67 km) de altitude, quando a tripulação decidiu desviar para o Aeroporto de Londres, no Reino Unido, onde o pouso ocorreu normalmente, 75 minutos após o desvio.

Conforme relato de um passageiro, os pilotos fizeram um anúncio informando que havia um vazamento de água na cozinha e eles estavam desviando para Heathrow para consertar o problema.

Após o pouso em Londres, os engenheiros de manutenção entraram e acessaram os painéis no alto da galley, mas em seguida anunciaram que o problema não não era facilmente solucionável. Com isso, os passageiros foram solicitados a desembarcar.

A aeronave permaneceu no solo por poucas horas e posteriormente, no mesmo dia, realizou o voo até Washington, nos Estados Unidos sem novas intercorrências.

Trajetória da aeronave envolvida no incidente – Imagem: RadarBox

Leia mais:

Sair da versão mobile