Veja a surpresa que tiveram os passageiros da estreia da Gol entre Guarulhos e Vale do Aço

ATR 72, modelo usado no voo da Gol nesta sexta-feira

Expandindo seus serviços em destinos no interior do Brasil, a GOL Linhas Aéreas informa que realizou nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, o seu voo inaugural ligando o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e o Aeroporto Regional do Vale do Aço/Ipatinga (IPN), antigamente conhecido como aeroporto da Usiminas, em Santana do Paraíso, Minas Gerais.

O voo G3-8010, operado pela VOEPASS a serviço da GOL, partiu às 15h15 e pousou às 17h20. Na sequência, a mesma aeronave realizou o primeiro voo no sentido contrário, o G3-8011 de IPN a GRU.

Check-in da Gol no Aeroporto do Vale do Aço – Imagem: Gol Linhas Aéreas

Para a Infraero, que faz a gestão do aeroporto desde agosto de 2020, esta é uma oportunidade para contribuir no desenvolvimento da região. O superintendente de Operações da empresa, Paulo Eduardo Cavalcante, comentou:

“Estamos cumprindo o compromisso de fazer uma gestão voltada para o desenvolvimento do aeroporto de forma conjunta com as empresas aéreas, resultando em novas rotas, mais conectividade para a região do Vale do Aço e contribuindo para o desenvolvimento dessa importante região do Estado de Minas Gerais”.

Houve cerimônia de corte de faixas antes do embarque para inaugurar o novo destino, a 68ª base operada pela GOL no território nacional. Em ambos os trechos, os passageiros receberam uma surpresa: um necessaire da companhia da brinde.

Kit necessaire dado aos passageiros
Corte da faixa na inauguração em Guarulhos – Imagem: Gol Linhas Aéreas

Dentro dos planos de expansão regional da sua malha, a GOL amplia as ofertas no interior de Minas Gerais, onde já opera em Uberlândia (UDI), Montes Claros (MOC) e no Aeroporto da Zona da Mata (IZA), que atende Juiz de Fora e região. Na segunda-feira (12), a companhia inicia operações também em Uberaba (UBA).

Os bilhetes de/para o Vale do Aço com destino a Guarulhos são comercializados exclusivamente pela GOL em voos operados pela VOEPASS com a aeronave ATR-72, que tem capacidade para 68 passageiros. Serão quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta, às segundas, quartas, sextas e domingos.

“A parceria entre VOEPASS e GOL é um modelo de negócio muito eficiente, utilizando aeronaves adequadas a cada mercado e gerando mais capilaridade para as companhias. Tem sido muito gratificante acompanhar essa expansão que agora amplia nossas operações no interior mineiro com excelentes perspectivas”, comentou Eduardo Busch, CEO da VOEPASS Linhas Aéreas.

Informações da Assessoria de Imprensa da Gol

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ANAC e Polícia Federal realizam curso de segurança da aviação civil...

0
O curso tem o objetivo de equipar os profissionais com conhecimentos e habilidades para enfrentar os desafios relacionados ao tema.