Início Acidentes e Incidentes

Veja as mais recentes descobertas nas buscas do acidente do Boeing 737 na China

Trabalhos sendo feitos em um dos locais do acidente

Em coletivas de imprensa nesta sexta-feira e sábado, 25 e 26 de março, a autoridade de aviação civil da China (CAAC) apresentou as mais recentes descobertas relativas às buscas nas áreas da queda do Boeing 737 de matrícula B-1791, da China Eastern Airlines, e de suas partes na China.

No dia 25 de março de 2022, a CAAC informou que a caixa de câmbio de um motor, bem como o trem de pouso principal do Boeing 737, foram encontrados e recuperados, e que algumas das peças da aeronave mostraram vestígios de fogo.

O chip de memória da primeira caixa-preta encontrada, o gravador de voz do cockpit (CVR), está danificado, portanto, será enviado ao fabricante do chip para reparo, conforme recomendação do próprio fabricante. Assim, não há estimativas de quando os dados podem ser baixados.

Em 26 de março de 2022, a CAAC informou que a peça encontrada em Yatang foi identificada como o bordo de fuga de um dos winglets da aeronave acidentada. Outro pedaço de destroços foi encontrado cerca de 2,3 km ao norte dos destroços em Yatang, na vila de Lixiu. O objeto em forma de arco está sendo examinado e identificado.

A busca pela segunda caixa preta ainda está em andamento. Um ELT (Transmissor Localizador de Emergência) foi encontrado no local principal do acidente, perto do local onde a caixa-preta já recuperada havia sido encontrada.

Cento e vinte dos 132 ocupantes da aeronave, sendo 114 dos 123 passageiros e 6 dos 9 tripulantes, foram identificados até agora.

Nenhum explosivo comum, inorgânico ou orgânico, foi descoberto até agora em 66 amostras usadas em 41 testes. Um relatório preliminar em chinês e inglês será enviado à ICAO dentro de um mês (até 21 de abril de 2022).

Com informações do The Aviation Herald

Sair da versão mobile