Veja da cabine como foi o difícil pouso do Airbus na “Ilha de Napoleão”

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Vídeo gravado na cabine de comando do Airbus mostra o quão difícil é pousar na Ilha de Santa Helena, que foi o exílio de Napoleão Bonaparte.

Airbus A318 Santa Helena Napoleão

O Airbus A318 da Titan Airways é um dos últimos aviões deste modelo em operação no mundo. Pertenceu antes à British Airways, que o utilizava no voo especial entre o Aeroporto London City e Nova Iorque, sem escalas no voo de volta.

O pequeno jato, apelidado de BabyBus, até mesmo visitou o Brasil recentemente, vindo ao Recife pelo mesmo motivo da visita à ilha de Santa Helena: Coronavírus. 

Em Recife, fez um voo de repatriação de cidadãos ingleses que estavam presos num cruzeiro. Em Santa Helena, levou suprimentos médicos para a Ilha, que perdeu conexão aérea com o continente africano devido à falência da South African Airways, que voava com o Embraer E190 da subsidiária SA Airlink para a ilha.

Diante das dificuldades do pouso, a própria Embraer, meses antes da operação da Airlink, fez voos de testes no aeroporto e produziu um vídeo destacando os desafios da operação na ilha, que já abrigou o Imperador francês Napoleão Bonaparte, exilado até a sua morte em Santa Helena.

Agora, o vídeo divulgado recentemente mostra a dificuldade dos pilotos para estabilizar o Airbus durante toda a aproximação. A ilha conta com fortes ventos, e a formação rochosa na área de aproximação acentua a influência das rajadas que passam facilmente dos 50 km/h. É possível ver detalhes da cabine, assim como a visão externa da aeronave, confira abaixo:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias