Como mostrado pelo AEROIN no início dessa manhã de quarta-feira, 14 de setembro, este é um dia histórico para a Azul Linhas Aéreas, já que decolou rumo ao Brasil o primeiro exemplar do maior avião da história da companhia.
Partindo do aeroporto Tarbes–Lourdes–Pyrénées, na França, o Airbus A350-900, tão esperado por anos desde que a empresa aérea brasileira decidiu postergar sua incorporação, tem previsão de chegar ao país por volta das 16h30, através do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (o voo e o pouso podem ser vistos ao vivo neste link).
E nessa vinda, uma imagem feita ainda na França mostra que a porta da aeronave conta com uma particularidade especial.
Como já é costume na Azul Linhas Aéreas, sempre que a equipe da companhia vai à França buscar aviões importantes, como nesse caso, tripulantes e outras pessoas envolvidas assinam a porta principal.
Como se nota na imagem, há várias assinaturas, sendo algumas claramente de nomes brasileiros e outras aparentemente de estrangeiros, que podem ser, por exemplo, de pilotos da Airbus, já que o avião ainda está vindo com matrícula francesa e depois será registrado no Brasil.
Também é possível ver inscrições como “Azul 1st A350” (Primeiro A350 da Azul), “MSN 168” (número de fabricação da aeronave), “Congratulation Azul” (Parabéns Azul) e “All the Best” (Tudo de melhor).