
O chocante acidente em que um Airbus da TAP atingiu uma motocicleta, enquanto pousava na República da Guiné, foi confirmado por fotos impressionantes. A tragédia aconteceu com um Airbus A320neo empresa portuguesa, que acabou atingindo um motociclista e o garupa, os quais vieram a falecer após a colisão.
A presença da motocicleta na pista foi questionada por muitos. Ela fazia parte dos veículos do aeroporto e os funcionários estavam fazendo uma inspeção na pista enquanto o TAP pousava.

Não está claro se o avião estava autorizado a pousar naquela hora ou se a motocicleta tinha sido incorretamente permitida na pista para a inspeção. O mais estranho é que os funcionários do aeroporto ficaram no caminho do Airbus, uma máquina que dificilmente passa desapercebida. De todo modo, uma investigação foi aberta para apurar o acidente.
As imagens, compartilhadas horas depois, mostram que pouco sobrou da moto, e que ela foi atingida em cheio pelo motor da aeronave, com uma parte ficando presa à carenagem do motor. É possível ver apenas uma parte do chassi e da suspensão do veículo.
TAP Air Portugal A320neo collides with a motorbike while landing at Conakry Airport in Guinea. The aircraft rolled out without further incident however both occupants of the motorbike were killed. https://t.co/dmsqEJgfiY pic.twitter.com/kXffAHagOa
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) September 3, 2022