Veja como ficou o avião Jumbo que perdeu todo um conjunto de rodas hoje ao pousar

Imagem: Reprodução / Redes sociais

Como mostrado previamente pelo AEROIN, uma grave ocorrência aconteceu na tarde deste domingo, 14 de maio, quando um pouso emergencial de um grande avião cargueiro terminou com a perda de um dos quatro conjuntos do trem de pouso principal.

O Jumbo Jet do modelo 747-400F, da companhia Cargolux, foi levado de volta ao Aeroporto de Luxemburgo após apresentar um problema nos minutos iniciais do voo. No pouso, a equipe de emergência que aguardava ao lado da pista gravou o momento em que tudo aconteceu (para ver novamente o vídeo e todas as informações sobre o caso, clique aqui).

E agora, algumas horas depois, imagens passaram a surgir nas redes sociais, mostrando como ficou o Boeing 747 após a ocorrência. Conforme as imagens vistas nesta matéria, o conjunto com as quatro rodas atingiu diversos pontos da fuselagem, causando grandes danos.

Nota-se uma grande área destruída na carenagem imediatamente atrás da estrutura do trem de pouso central direito, mais uma área ainda na carenagem e outro dano já na fuselagem após o final da carenagem.

Imagem: Reprodução / Redes sociais

Além das fotos dos danos, também há um vídeo gravado por outro ponto de visão, que pode ser assistido logo abaixo, após as imagens:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Movimento no Aeroporto de Salvador (BA) foi de 2 milhões de...

0
Ao todo, os quatro principais aeroportos administrados pela VINCI Airports no Brasil somaram pouco mais de 3 milhões de passageiros.