O Boeing 737 da Total Linhas Aéreas que pousou no Aeroporto de Guarulhos na última madrugada ficou com a parte superior da fuselagem destruída, o que deve representar perda total no equipamento.
A aeronave cumpria um voo cargueiro regular oriundo de Vitória e, ainda durante o voo, os pilotos receberam um aviso de fumaça dentro do compartimento de cargas, que no caso do 737-400F fica onde uma vez já foram transportados passageiros, já que se trata de um avião convertido.
Com isso, a aeronave seguiu para pouso em emergência em Guarulhos, com um grande incêndio se iniciando logo após a parada sobre a pista 28L, que estava interditada até o início desta tarde de sábado.
No decorrer da manhã, mais imagens surgiram, mostrando como ficou a aeronave após o combate ao incêndio. A maioria dos danos foi na parte superior da fuselagem, onde buracos foram abertos pelo fogo. Confira:
Algumas fotos do incidente do PS-TLB. Lembrando que o 737 pousou já com fogo na carga.
— Eric Breno ✈️🇧🇷 (@EBaviation) November 9, 2024
Esse avião havia chegado em Junho na Total, em Junho e é provável que não voe mais.
Agradeço a quem compartilhou comigo essas fotos (como a conta tá trancada, não sei se posso mencionar) pic.twitter.com/oI2Bwz8Hwc