Início Vídeos Veja como foi a partida em Guarulhos do grande avião C-17 dos...

Veja como foi a partida em Guarulhos do grande avião C-17 dos Estados Unidos

O C-17 pouco antes de decolar, em cena do vídeo que você assistirá nesta matéria

Como vimos nesta última terça-feira, 30 de novembro, pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) um grande avião McDonnell Douglas/Boeing C-17 Globemaster III pertence à Força Aérea dos Estados Unidos, a USAF (caso você não tenha visto ou queira ver novamente a chegada, clique aqui para acessar).

O modelo, que chama a atenção por onde passa, aparece no Brasil apenas em ocasiões pontuais, como foi o caso desta semana, em que trouxe militares americanos da 101ª Airborne Division para participação na Operação CORE.

O notável jato militar, no entanto, não permaneceu por muito tempo em nosso país. Apenas um dia depois da chegada, fez sua partida na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro, por volta das 11h00, conforme o vídeo que você assistirá abaixo.

Assim como na chegada com o seu chamado de rádio “Reach 509”, o C-17 decolou rumo ao aeroporto de St. Croix, nas Ilhas Virgens, no Caribe, mas não sem antes ser rebocado pelas taxiways do Aeroporto de Guarulhos, dado seu tamanho que não permite um deslocamento seguro pelas vias do lado da Base Aérea, que fica no lado oposto aos terminais de passageiros.

Imagem: FlightRadar24

Na gravação a seguir, feita pela câmera ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube, o jato militar multimissão é visto sendo rebocado a partir do pátio da Base Aérea até cruzar a pista 09R e ser posicionado próximo à cabeceira da 09L. Ali foi feito o contato com o controlador de tráfego aéreo, o acionamento dos motores e a decolagem. Acompanhe as imagens:

O C-17 Globemaster III tem 53 metros de comprimento, 51,7 metros de envergadura e 16,8 metros de altura, e sua capacidade é de, por exemplo, 77,5 ton. de carga; ou 102 paraquedistas; ou 134 assentos para soldados; ou 36 macas e 54 pessoas entre pacientes e equipe de atendimento médico.

Sair da versão mobile