Início Aviação Militar

Veja de vários ângulos um caça F-16 passar colado num barco pesqueiro

As passagens extremamente baixas não são exclusividade de argentinos e russos, famosos por tais manobras. Os turcos também arriscam em voos a poucos metros do chão ou mar.

Um flagrante de dezembro do ano passado, quando um caça Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon passou a menos de um metro de um barco pesqueiro no Mediterrâneo, teve novos ângulos revelados.

O caça da Força Aérea Turca estava armado com mísseis AIM-120 AMRAAM e também com tanques sob as asas, e fazia um voo em ala junto de outro F-16 quando decidiram “assustar” um barco na costa.

O primeiro vídeo, que surgiu em dezembro, foi gravado pelos próprios pescadores e mostra a perspectiva da passagem baixa vista do barco (abaixo).

Logo depois, surgiu a imagem de uma câmera 360º fixada no caça que “assombrou” o barco, mostrando a visão do piloto que fez a passagem baixa (abaixo).

E agora foi divulgado o vídeo gravado pelo ala do piloto que fez a passagem baixa, mostrando que realmente o barco ficou a menos de um metro do caça F-16 (abaixo). Um grande susto para os pescadores ou tudo combinado, não se sabe, mas a quantidade de câmeras mostra que todos os atores sabiam das presenças uns dos outros nesse episódio.

Sair da versão mobile