Veja em imagens vários aviões que chegaram para o grande exercício de guerra CRUZEX 2024 em Natal

O maior exercício de guerra aérea da América Latina, o CRUZEX 2024, está começando neste domingo, 3 de novembro, e as delegações estrangeiras já chegaram na Base Aérea de Natal.

Os últimos dias foram movimentados nos céus da capital do Rio Grande do Norte, e uma diversidade de aeronaves militares pousaram na Base Aérea que foi construída pelos americanos na Segunda Guerra, recebendo o nome na época de Parnamirim Field.

Neste primeiro final de semana do mês de novembro, o local voltou a receber os norte-americanos, com a chegada de caças F-15C Eagle I, fazendo a estreia deste modelo no Brasil. Mas não foram apenas os aviadores da Lousiana que pousaram em Natal, e sim uma vasta lista de estrangeiros com suas aeronaves. Veja a seguir a lista e uma galeria de imagens:

  • Portugal: 1x Embraer KC-390
  • Colômbia: 1x Boeing 767-200ER MMTT
  • Argentina: 4x FMA IAM-63 Pampa e 1x C-130H Hércules
  • EUA: 6x Boeing F-15C Eagle I e 1x Boeing C-17 Globemaster III
  • Chile: 5x Lockheed Martin F-16C/D Falcon e 1x Boeing KC-135E Stratotanker
  • Paraguai: 3x Embraer T-27 Tucano e 1x Casa C-212 Aviocar

Além destes, a Força Aérea Brasileira, anfitriã do evento, já está presente com caças SAAB F-39E Gripen, Airbus A330-200 (KC-30), F-5E/F Tiger II e Embraer KC-390, E99 e R99. A Marinha do Brasil também já chegou com caças Douglas A-4 Skyhawk.

Foto: SubOficial Johnson – FAB

O AEROIN estará presente no exercício na Base Aérea de Natal, trazendo informações e imagens aos leitores. Para conferir todas as notícias sobre a CRUZEX 2024, clique aqui.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aérea envolvida em tráfico humano para a fronteira dos EUA recebe...

0
Uma companhia aérea de fretamentos da Romênia é a mais nova autorizada a voar para o Brasil, mas sua história recente é polêmica.