Veja o momento em que o teto do terminal de cargas do Aeroporto de Istambul desabou

Pessoa correndo no momento do desabamento, em cena do vídeo que você assiste abaixo

O Aeroporto de Istambul, o maior da Turquia e o mais movimentado da Europa no ano passado, passa por maus momentos desde a segunda-feira, 24 de janeiro, devido a uma intensa nevasca.

Além da paralisação do aeroporto, que incrivelmente durou mais de um dia inteiro, houve a queda do telhado de um terminal de cargas devido ao peso do acúmulo de neve. O momento foi capturado por uma câmera do sistema interno de segurança do local.

Conforme as imagens a seguir, é possível ver uma pessoa correndo para tentar se salvar enquanto a estrutura vem abaixo. O primeiro vídeo mostra a gravação original da câmera, enquanto o segundo mostra a cena cortada em zoom:

Apesar da assustadora cena, Yahya Üstün, Vice Presidente de Relações com a Mídia da Turkish Airlines, empresa que opera o terminal de cargas, informou que “Nenhum de nossos colegas foi prejudicado pela situação resultante”, portanto, aparentemente a pessoa conseguiu se abrigar no último instante ou então ela estava imediatamente após a área atingida pelos destroços.

Segundo o FlightRadar24, mais de 1.500 voos foram cancelados entre as partidas e as chegadas no Aeroporto de Istambul por conta da nevasca, já que não houve nenhuma decolagem em mais de 25 horas e nenhum pouso por 21 horas.

Os primeiros voos começaram a pousar no local na manhã desta terça-feira, 25.

Segundo o Daily Sabah, a nevasca na segunda-feira fechou o aeroporto pela primeira vez desde que ele foi inaugurado, em 2019, para assumir o lugar do aeroporto de Atatürk como novo hub da Turkish Airlines.

O serviço de imprensa disse nesta terça-feira que os voos não seriam retomados até pelo menos as 13h00 do horário local (07h00 de Brasília) por questões de segurança. O segundo aeroporto de Istambul, Sabiha Gökçen, operava serviços limitados.

Ele acrescentou que os passageiros que ficaram presos a bordo dos aviões após o anúncio da paralisação foram totalmente evacuados até o anoitecer.

Imagem: HavaSosyalMedya

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias