
Como informado pelo AEROIN mais cedo nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, um pouso de um Boeing 737 MAX estrangeiro, da dominicana Arajet, chamou a atenção no Aeroporto Internacional de São José dos Campos, no interior de São Paulo.
O equipamento 737 MAX-8 de matrícula HI1026 pousou no SJK Airport às 10h29 da manhã de hoje, após um voo de 6 horas e 46 minutos vindo direto de Punta Cana, na República Dominicana. Após a chegada, taxiou até o pátio, para ser entregue à Digex, uma empresa brasileira de manutenção aeronáutica que atende a família Boeing 737.
Diante da inédita visita do avião ao aeroporto no Vale do Paraíba, o AEROIN entrou em contato com a Arajet, para disponibilizar mais informações aos leitores.
Além de confirmar que haverá a intervenção de manutenção no jato, a companhia aérea explicou que se trata do Check C, uma verificação periódica que os aviões passam com base em um período pré-definido de operação.
Confira a seguir o que a Arajet disponibilizou ao AEROIN:
“Como parte do programa de manutenção e prevenção de nossas aeronaves. O Check C é uma grande manutenção programada que é realizada em um hangar e requer a intervenção de uma equipe de especialistas pertencentes a uma organização de manutenção certificada para esse nível de inspeção. Isso é feito a cada 36 meses. Durante o processo, a aeronave passa por uma revisão completa.
Esse tipo de manutenção é essencial para garantir a segurança e a operacionalidade da aeronave e pode levar vários dias até que ela retorne ao serviço em condições ideais. Atualmente, a aeronave HI 1026 está passando por essa revisão e, depois disso, outras aeronaves da Arajet também entrarão no Check C neste ano.”