Após a grave ocorrência com seu avião Boeing 737-400F de matrícula PS-TLB na madrugada deste sábado, 9 de novembro, em voo entre os aeroportos de Vitória (ES) e de Guarulhos (SP), a Total Linhas Aéreas divulgou uma nota oficial neste início de tarde.
A empresa confirma que foi identificado um alarme de fumaça no compartimento de carga principal antes que a aeronave realizasse um pouso seguro no Aeroporto de Guarulhos, e que os dois pilotos evacuaram da aeronave sem ferimentos.
Foi constatado um incêndio no compartimento principal de carga traseiro, prontamente combatido pela equipe de bombeiros do aeroporto, que aguardava ao lado da pista e
atuou para conter a situação.
A companhia ressalta que as causas do ocorrido ainda estão sendo apuradas pelas autoridades aeronáuticas, e reafirma seu compromisso com a segurança de suas operações. Ela manterá o público informado conforme mais detalhes forem confirmados.
“Agradecemos a pronta resposta das equipes de emergência e a compreensão de todos. Para informações adicionais, solicitamos que os interessados acompanhem nossos comunicados por meio de nossos canais oficiais de atendimento e em nosso site www.total.com.br”, finaliza a empresa.
Pessoas com proximidade com a operação do voo em questão confirmaram ao AEROIN que toda a carga a bordo era de responsabilidade dos Correios.
Além disso, os pilotos afirmaram que não houve nenhuma indicação de pane nos sistemas do Boeing 737 antes do alerta de fumaça a bordo, o que parece indicar que o fogo iniciou-se na carga.
Depois, com o incêndio já ocorrendo ainda durante o voo, a aeronave começou a apresentar informações de problemas aos pilotos. Felizmente, como visto previamente, eles foram capazes de chegar ao aeroporto antes que a situação evoluísse para um acidente aéreo, mesmo com a fuselagem já aberta pelas chamas.
O AEROIN seguirá acompanhando e buscando mais informações sobre esta grave ocorrência deste sábado.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.