Início Empresas Aéreas

Veja o que disse a American Airlines na carta de desculpas após o recente mal-estar diplomático

Boeing 737-800 – Imagem: Eric Salard / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Como mostrado pelo AEROIN há poucos dias, na última quarta-feira o governo da Guiana criticou formalmente a American Airlines por “dar pouca atenção” aos seus pedidos, depois que dois primeiros-ministros da Comunidade do Caribe (Caricom) passaram por problemas no embarque, em função da política da companhia aérea.

Na ocasião, o Ministério das Relações Exteriores da Guiana disse que a transportadora recusou a concessão de cortesias de check-in na Sala VIP do Aeroporto Internacional Cheddi Jagan (CJIA), da capital Georgetown, ao primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, Dr. Keith Rowley, e seu colega de São Vicente e Granadinas, Dr. Ralph Gonsalves.

O ministério havia enviado uma carta formal à companhia aérea, solicitando o tratamento necessário aos dois líderes, mas não obteve sucesso, segundo reportou a mídia local“Eles continuam a dar pouca atenção aos pedidos do Governo para que fossem respeitados os direitos dos cargos ocupados”, acusou o ministério.

Agora, tornou-se conhecida a carta que foi emitida pela companhia aérea na última segunda-feira, 20 de fevereiro, pedindo desculpas pela forma como a situação se desenvolveu.

Como pode ser conferido na imagem disponibilizada ao final, a American Airlines, através do Diretor de Relações de Governo Internacionais, se dirigiu ao primeiro-ministro de Trinidad e Tobago com as seguintes palavras:

“Em nome da American Airlines, por favor aceite minhas sinceras desculpas por não aprovar proativamente o pedido por tratamento agilizado e a inconveniência causada durante sua partida do Aeroporto Internacional Cheddi Jagan (CJIA) da Guiana. Nós sinceramente lamentamos ter ficado aquém das suas expectativas enquanto viajando da Guiana para Miami para se conectar no voo para as Bahamas para a cúpula da Comunidade do Caribe (CARICOM).

A American valoriza muito o relacionamento com você e os cidadãos de Trinidad e Tobago. Nós nos esforçaremos para garantir que todas as suas futuras viagens em nossa empresa aérea sejam prazerosas e excedam suas expectativas. A American se orgulha por entregar o alto nível de respeito e serviço que nossos clientes merecem. Por favor não hesite em me contatar se você tiver quaisquer perguntas ou preocupações.”

Sair da versão mobile